O automóvel que se despistou na quinta-feira em Joanesburgo e originou a trágica morte de Zenani Mandela, bisneta de Nelson Mandela, era conduzido pelo filho do companheiro da avó da jovem falecida.

Segundo um comunicado hoje distribuído pela Fundação Mandela, Sizwe Mankazana, de 23 anos, era o condutor do veículo, desfazendo as dúvidas sobre a identidade da pessoa que ia ao volante da viatura.

Sizwe é filho de Zwelakhe Mankazana, companheiro de Zenani Mandela-Dlamini, uma das filhas de Nelson Mandela, antigo presidente da África do Sul.

A polícia deteve Sizwe logo no local do acidente, mas o condutor foi colocado em liberdade por um tribunal de primeira instância, que abriu uma investigação sobre a trágica ocorrência.

“Sizwe e a sua família cooperaram totalmente com as autoridades e continuam a fazê-lo”, esclarece, no mesmo comunicado, a Fundação Mandela.

Zenani Mandela, de 13 anos, morreu na noite de quinta-feira quando regressava a casa depois de assistir a um concerto do Mundial2010, no Soweto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.