Ronaldo é uma das grandes estrelas do Campeonato do Mundo e o seu mediatismo e talento não escapam à atenção dos sul-africanos.

Na Cidade do Cabo, onde Portugal jogará o segundo jogo da fase de grupos, diante da desconhecida Coreia do Norte, a 21 de Junho, a expectativa é enorme e são muitos os que não querem perder o jogador do Real Madrid em acção.

“Estarei no jogo de Portugal na Cidade do Cabo para ver o homem com quem vou casar”, conta uma adepta sul-africana mais atrevida, enquanto outro adepto confessa que o português é o seu jogador “preferido”.

Entre os adeptos sul-africanos o SAPO Desporto já descobriu portugueses à espera da equipa de Carlos Queiroz. António Ferreira vai ficar um mês e meio na África do Sul, contando com grandes feitos de Portugal, se a equipa conseguir acompanhar o craque dos merengues.

“O Ronaldo é um grande jogador, mas a equipa não o acompanha. Talvez ele seja demasiado bom ou então mal treinado para esta equipa”, frisa.

Habitualmente assobiado pelos adeptos adversários, o internacional português poderá ter na África do Sul o apoio do público, onde já se sente a ‘Ronaldomania’. A bola está agora do lado de Ronaldo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.