A anfitriã África do Sul não está a conseguir resistir às investidas da selecção uruguaia que conta com alguns jogadores do campeonato português como Fucile e Alvaro Pereira (FC Porto) e Maxi Pereira (Benfica).

Mas a estrela da equipa sul-americana está a ser o jogador do Atlético de Madrid que marcou o (grande) golo da vantagem do primeiro jogo da segunda ronda da fase de grupos do Mundial2010.

Ao minuto 24, Forlán rematou com força, fora da área, e com a bola a ser desviada em Mokoena ,acabou por trair o guardião Khune.

Um resultado justo pela atitude que a selecção uruguaia está a imprimir no relvado do Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Na primeira jornada, no dia 11 de Junho, a anfitriã África do Sul empatou a um golo diante do México. O Uruguai também empatou, sem golos frente à França.

Recorde-se que no Grupo A todos as selecções têm um ponto. Em caso de vitória, o Uruguai passa para líder provisório e terá de esperar pelo jogo de amanhã (12h30), entre França e México para saber se continuará à frente até à terceira jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.