“Acho que somos uma boa equipa e demonstrámos isso na qualificação. Estamos a trabalhar para ter maior conhecimento entre os jogadores dentro de campo. Sabemos o que temos de fazer nestes 25 dias que faltam para o Mundial2010”, afirmou esta quinta-feira, o médio Danny, em conferência de imprensa realizada na tenda ao lado da Complexo Desportivo da Covilhã.

O primeiro teste com Cabo Verde foi um jogo de preparação. Assim disseram os jogadores e treinador da Selecção Nacional. Danny, do Zenit, acredita que o próximo teste, com os Camarões, no dia 1 de Junho, na Covilhã, terá ser uma afirmação de Portugal.

“Todos os jogos são importantes. São jogos que temos de preparar da melhor maneira para vencemos. A equipa dos Camarões é muito forte. Se calhar são da mesma qualidade que a Costa do Marfim. Temos de vencer com qualidade porque temos com boa equipa e jogadores excelentes”, frisou.

O avançado, a jogar na posição número 10 no Zenit, afirmou que se sente confortável com esse lugar mas o que importa, frisou, é a opinião de Carlos Queiroz. “Se for uma alternativa a Deco ainda bem, é sinal que mereço a confiança do mister”.

“Estou num campeonato bom, bastante competitivo e tenho feito um bom trabalho mas agora estou na selecção para dar o meu melhor e dar o meu máximo para trazer a taça para Portugal”, acrescentou.

Danny foi questionado sobre o estado de espírito do grupo no que toca à iminente saída de um jogador dos 24 eleitos por Queiroz:“Acho que todos os jogadores que estão cá têm valor para estar no lote dos 23 convocados. Tenho trabalhado da melhor forma para que o mister conte comigo. Se não for ao Mundial, irei continuar a trabalhar para os próximos campeonatos. O mais importante é qualidade do grupo. E a motivação é bastante elevada porque se trata de um campeonato do mundo de futebol”, afirmou o avançado.

O Estágio da Selecção Nacional, na Covilhã, de preparação para o Mundial2010, teve início no dia 14 de Maio e termina a 1 de Junho.