Pedro Pauleta não tem dúvidas que Carlos Queiroz levou para a África do Sul os “23 melhores jogadores portugueses” e que desta Selecção pode-se “esperar tudo”.

“Podemos esperar tudo. Temos uma selecção boa, com grandes jogadores, grupo forte e unido é importante. Sei que vamos marcar golos suficientes para passar a a primeira fase”, sublinhou o ex-internacional luso.

Apesar de considerar importante arrancar bem neste Mundial, com uma vitória sobre a Costa do Marfim, Pauleta lembra que não fazer um bom primeiro jogo nem sempre é sinal de que tudo está perdido.

“Prova disso foi o Europeu 2004, em que perdemos o primeiro jogo e ganhámos os outros dois, mas ganhar o primeiro dá uma força maior e confiança enorme para os próximos jogos”, lembrou.

Didier Drogba, estrela marfinense, continua a ser a grande dúvida para o jogo com Portugal, a qual só se deverá dissipar mesmo em cima do primeiro encontro terça-feira. Pauleta só deseja que a Costa do Marfim dependa muito do jogador do Chelsea.

“Para o futebol é sempre importante os grandes jogadores estarem em campo. O Drogba faz falta ao futebol, à sua equipa, mas serve para nós também: se uma selecção depende só de um jogador, fica pela primeira fase e espero que a Costa do Marfim dependa tanto dele que fique já pelo caminho. Era bom sinal para Portugal”, frisou.