“A Suíça foi uma selecção que garantiu muito rapidamente o apuramento, que tem evoluído muito nos últimos anos, foi inclusivamente campeã mundial de sub-17 e o optimismo deles passa por ficar nos dois primeiros lugares. Creio que o primeiro lugar será da Espanha e o segundo da Suíça”, afirmou o internacional português de sub-21.

As fragilidades helvéticas podem decorrer da falta de suplentes porque, segundo Tozé Marreco, “têm 13 bons jogadores, mas depois é complicado”.

“Mas eu penso que eles vão assegurar o apuramento e terminar no segundo lugar. Pessoalmente, acho que o vão conseguir, porque têm jogadores para o fazer”, referiu o avançado, antevendo a prestação da formação comandada por Ottmar Hitzfeld no Grupo H do Mundial2010.

A Suíça estreia-se hoje na competição frente à Espanha, campeã europeia, depois de Honduras e Chile terem “inaugurado” a “poule”, num confronto que deve obrigar os suíços a uma forte preparação psicológica.

“Quando jogas contra os melhores do Mundo, como Torres, Villa, Xavi e Iniesta, e eu creio que a Espanha deve jogar o melhor futebol, é muito complicado. Acho que a preparação tem de ser muito boa e a preocupação da Suíça vai ser não perder, porque arrancando um empate neste jogo as expectativas ficam muito melhores”, explicou.

Mesmo esperando um “jogo de sofrimento”, em que a Suíça tem de “lutar, correr e sofrer muito para obter um bom resultado”, Tozé Marreco adverte que “nada ficará decidido”.

“Acho que a selecção suíça vai ficar mesmo em segundo lugar, porque tem bons jogadores, como o Barnetta, o Padalino, o Frei, que não pode jogar, e o Benaglio”, sublinhou.

A Suíça começa hoje a disputar pela nova vez na sua história um Mundial, cujas melhores páginas foram escritas em 1934, 1938 e 1954, quando chegou aos quartos de final. No Alemanha2006, o conjunto helvético atingiu os “oitavos”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.