Pela primeira vez, o seleccionador nacional, Carlos Queiroz teve vinte jogadores à sua disposição. Apenas Pepe não participou neste apronto, continuando a cumprir um programa específico de recuperação.

No início da sessão de trabalho, os jogadores fizeram exercícios de circulação de bola, ao passo que os três guarda-redes fizeram treino específico.

Após estes exercícios, Carlos Queiroz dividiu o grupo em três equipas que se defrontaram num relvado um pouco mais reduzido.

Constituição das três equipas:
- Ricardo Carvalho, Pedro Mendes, Deco, Fábio Coentrão e Nani;
- Raúl Meireles, Ronaldo, Bruno Alves, Miguel Veloso e Ricardo Costa;
- Duda, Rolando, Zé Castro, Miguel e Danny.

Os dois pontas-de-lança convocados, Liedson e Hugo Almeida actuavam nas três equipas, assim como os três guarda-redes (Eduardo, Beto e Daniel Fernandes)

Deco e Liedson estiveram em destaque neste capítulo ao apontarem dois golos cada um. De recordar que o “levezinho” tem feito o gosto ao pé em quase todos os treinos abertos.

Por último, alguns dos especialistas em bolas paradas da selecção (Nani, Duda, Deco, Hugo Almeida, Bruno Alves, Miguel Veloso e Ricardo Costa) dedicaram-se à marcação de livres directos.

Mais uma vez Deco deu nas vistas ao ser aquele que mais golos apontou.

As três mil pessoas que presenciavam o treino vibravam com os golos como se de um jogo verdadeiro se tratasse. O mesmo acontecia cada vez que Ronaldo tocava na bola. Os gritos de apoio ao jogador português fizeram-se sentir de forma efusiva.

A selecção volta a treinar amanhã às 10h. É esperada também a chegada dos três jogadores em falta (Simão, Tiago e Paulo Ferreira).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.