Quando estão decorridos os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo, o Uruguai foi para os balneários a vencer a Coreia do Sul por 1-0.

A Coreia do Sul entrou bem na partida, desinibida e determinada em chegar à área da baliza sul-america, criando a primeira situação de golo logo aos 5 minutos. Park Chu-Young, através da marcação de um livre directo, levou a bola a bater no poste direito da baliza de Muslera.

O Uruguai, a jogar com um tridente atacante constituído por Forlan, Cavani e Suarez, chegou à vantagem aos 8 minutos, depois de uma excelente jogada na esquerda de Diego Forlan. O avançado do Atlético de Madrid aproveitou bem o espaço concedido na esquerda para, através de um cruzamento interior ao segundo poste, oferecer o golo a Suarez. O guarda-redes sul-coreano, Jung Sung-Ryong, não ficou bem na fotografia, ao permitir que a bola atravessasse a pequena área.

Aos 31 minutos, destaque para um remate à entrada da área de Park Chu-young que passou muito perto do poste direito da baliza de Muslera.

O Uruguai em vantagem no marcador tentou controlar a equipa sul-coreana que perto do final mostrou argumentos para discutir o resultado na segunda parte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.