Depois de ter ganho aos Camarões, o Japão enfrenta amanhã a Holanda e o seleccionador Takeshi Okada quer contrariar o favoritismo laranja:

“Vamos jogar com uma equipa maravilhosa e uma das favoritas a vencer este Mundial. A Holanda é uma grande equipa, mas achamos que temos possibilidade de ganhar amanhã, aproveitando a força da nossa equipa como um todo”, começou por dizer Okada, que referiu ainda que aprendeu muito depois da última derrota por 3-0 contra os holandeses.

“O jogo com a Holanda em Setembro serviu-nos para treinar e enfrentar uma equipa de muita qualidade. Esse jogo permitiu-nos perceber as nossas vantagens e os nossos pontos fracos. Eles cresceram como equipa, mas nós temo-nos focado na nossa estratégia para vencer não só este desafio mas todos os outros jogos deste Mundial.”

A mudança de cidade é uma constante para todas as selecções que estão neste Mundial e depois de Joanesburgo, a equipa nipónica ruma até Durban. Uma mudança vantajosa, de acordo com o seleccionador japonês.

“Os nossos jogadores foram muito afectados pela altitude contra os Camarões e amanhã isso não acontecerá. Durban é mais semelhante ao nosso centro de treino e essas condições não terão impacto na nossa prestação amanhã.”

Consciente do desafio que tem pela frente, Takeshi Okada aceitou comentar uma possível marcha do marcador e reconheceu que chegar ao intervalo empatado a zero a perder 0-1 não será um mau resultado.

No entanto, observou bem-disposto, “se estivermos a ganhar por 3-0 não ficarei triste”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.