Depois do deslize no jogo com a Suíça, a “toda-poderosa” Espanha regressou à boa forma e venceu as Honduras com dois golos do “El guaje”.

Ao minuto 17, Villa pegou na bola na esquerda, fez o que quis de Mendonça, flectiu para o meio e já em queda, disparou de pé direito para o fundo das malhas de Valladares. Foi um grande golo do “El Guaje”, que na próxima vestirá a camisola do Barcelona. Antes, o ex-jogador do Valência enviou uma bola ao poste.

Seis minutos depois, a Espanha poderia ter alargado a vantagem na sequência de um cruzamento na direita de Navas e Xavi, com tudo para fazer o golo, mas a falhar o cabeceamento.

Na segunda parte, aos 50 minutos, Navas, pela direita, descobriu Villa no meio e o avançado, num pontapé em jeito, enviou a bola para o fundo das redes de Valladares. O remate ainda foi desviado no central Chavez.

Aos 60 minutos foi assinalado grande penalidade a favor dos espanhóis por entrada de Izaguirre sobre Jesus Navas.

Na conversão, o marcador do encontro enviou a bola para fora, deixando escapar o hat-trick.

Até ao final, as Honduras mostraram sinais evidentes que é a equipa mais fraca deste grupo H e a campeã europeia remediou-se do deslize da derrota com os suíços, que hoje perderam com o Chile.

O jogo Espanha - Honduras encerrou a segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2010 e na terceira ronda os dois desafios de cada grupo serão no mesmo dia e à mesma hora.

Os chilenos lideram o Grupo H com seis pontos, seguem-se a Espanha e Suíça com três e por último a selecção das Honduras sem pontos.

Na terceira e última jornada, no próximo dia 25 de Junho, as Honduras defrontam a Suíça e a Espanha joga diante do Chile. Ambos os jogos estão agendados para as 19h30.

Recorde-se que será deste grupo que sairá o adversário de Portugal, caso se qualifique para os oitavos de final do campeonato do mundo de futebol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.