O Arena Fonte Nova tem sido o palco privilegiado das goleadas neste Mundial de futebol, com Portugal a ser uma das vítimas.

Tudo começou com o Espanha-Holanda, em que, de forma surpreendente, os campeões do Mundo em título foram goleados pela 'mecânica" (e bem oleada, diga-se) Holanda. 5-1 foi o resultado que deixou em 'choque' e boquiaberto o Mundo do desporto-rei.

Mas os espanhóis não ficaram sozinhos na 'desgraça'. Poucos dias depois, quase numa solidariedade ibérica, Portugal saiu vergado à Alemanha por 4-0. Ao todo, Salvador via 10 golos, mas numa distribuição pouco equilibrada.

Quando se pensava que já se tinham visto todas as goleadas, eis que a França 'decidiu' ser ela a dar continuidade a este 'jorrar' de golos, e a certa atura do jogo a Suíça perdia por 5-0. Não foi maior o rombo porque os helvéticos conseguiram marca dois.

O Arena Fonte Nova, em Salvador, no Estado onde Pedro Álvares Cabral 'aterrou', dando a conhecer a toda a gente o Brasil, já viu serem marcados 17 golos, sendo uma verdadeira Fonte de golos. Resta ver o que acontecerá no Irão-Bósnia, na terceira e última jornada do Grupo F.