O português Pedro Proença afirmou hoje que a preparação dos árbitros para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014 está a ser cuidada, em declarações ao sítio da UEFA na Internet.

"A preparação está a ser feita com todo o cuidado, com técnicos, especialistas, pessoas que nos apoiam, para que possamos estar bem”, afirmou o lisboeta, enquanto prepara a competição, que vai ser disputada entre 12 de junho e 13 de julho, no Brasil.

Proença forma com os auxiliares Bertino Miranda e Tiago Trigo uma das 25 equipas de arbitragem para o Mundial2014 de futebol.

“Para mim é uma honra estar a preparar o Mundial. Após trabalhar arduamente durante toda a carreira, esta é uma grande confirmação dos esforços empreendidos e um enorme motivo de orgulho”, afirmou o alemão Felix Brych, que arbitrou recentemente a final da Liga Europa, que o Benfica perdeu para os espanhóis do Sevilha, no desempate nas grandes penalidades.

O britânico Howard Webb destacou a necessidade de discrição dos árbitros durante o Mundial2014.

"Se no final, as pessoas falarem sobre um grande jogo, os excelentes jogadores, os golos fantásticos, então todos ficamos satisfeitos. Se tudo correr bem, as pessoas vão falar sobre um torneio maravilhoso, um espetacular festival de futebol ao mais alto nível, e os árbitros, enquanto grupo, terão contribuído de forma positiva para isso”, referiu Webb.