A seleção de futebol da Alemanha, adversária de Portugal no Grupo G do Mundial2014, vai construir de raiz um “quartel-general” para a sua permanência no Brasil, avança hoje o diário germânico Bild.

De acordo com o mesmo jornal, a Federação Alemã de Futebol (DFB), insatisfeita com as ofertas hoteleiras junto das cidades onde a seleção disputará os três jogos da fase de grupos, decidiu avançar com a construção, em Santo André (Bahia) de um complexo de 13 residências para jogadores e equipa técnica.

A um quilómetro de distância vai construir um campo de treinos, um centro de imprensa e outras instalações de apoio, num projeto que vai ser financiado pelos patrocinadores da federação.

A Alemanha estreia-se no Mundial2014 com Portugal, a 15 de junho, em Salvador, seguindo-se os compromissos com o Gana, a 21, em Fortaleza, e Estados Unidos, a 26, no Recife.

A 15 quilómetros da zona onde será construído o “quartel-general” há um aeroporto que os alemães vão utilizar como “rampa” para as viagens até às cidades que acolhem os seus jogos: Salvador, a 400 quilómetros, Recife, a 1.050, e Fortaleza, a 1.400.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.