A Alemanha é favorita no confronto diante do Brasil, para as meias-finais do Mundial2014, visto ser a seleção que demonstrou maior maturidade na fase de grupos, afirmou esta segunda-feira o antigo capitão dos Palancas Negras, Akwá.

Em declarações à Angop, em Luanda, para perspectivar o jogo da primeira semifinal, a disputar terça-feira, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o melhor marcador da seleção nacional de Angola disse que a Alemanha tem as maiores possibilidades de vencer a partida, porque tem um melhor coletivo, tendo demonstrado isso nas fases anteriores deste Mundial, ao contrário do seu adversário, que possui um conjunto ainda jovem e muito dependente da sua estrela Neymar (não vai jogar devido à lesão).

Quanto ao desafio de quarta-feira entre as selecções da Holanda e da Argentina, o atacante que iniciou a carreira futebolista no Nacional de Benguela, prevê um jogo complicado, mas com maiores oportunidades para a Argentina.

O futebolista que terminou a carreira no Petro Luanda, em 2008, após passagem em Portugal e Qatar, acrescentou que a provável ausência de Di Maria no grémio sul-americana não vai inibir a Argentina de chegar à final.