A Alemanha é unanimemente considerada uma das seleções favoritas à conquista do Mundial 2014. Porém, há quem duvide do seu poderio, a começar pelo próprio selecionador Joachim Low.

"No papel, parece que temos uma equipa de primeira, mas na realidade não está tão boa. Alguns jogadores estão contundidos há meses, outros estão sem ritmo de jogo e há alguns que estão a trabalhar para entrar em forma", afirmou o técnico germânico.

De facto, a 'Mannschaft' espera pelo regresso à melhor forma de Klose, Khedira, Gundogan, Hummels e Schweinsteiger, sendo este último uma das maiores preocupações de Joachim Low: "Um Bastian Schweinsteiger em forma é enormemente importante para nós, porque tem muita experiência e qualidades de liderança. Na América do Sul prevalecem condições diferentes, nenhuma equipa europeia conquistou um Mundial lá. Preciso de uma equipa que possa lidar com a pressão."

"O tempo está a passar. Os jogadores têm de fazer de tudo para estar em ótima forma. Devem-se preparar individualmente, no treino e no estilo de vida", acrescentou.