As seleções nacionais de Angola e da África do Sul defronta-se nesta sexta-feira, às 15h30, no estádio nacional de Ombaka, em Benguela, em jogo de apuramento à fase de grupos de acesso ao Mundial2018, a disputar-se na Rússia.

Depois de conquistar o troféu internacional Angola 40 anos, na passada semana, os Palancas Negras rumaram à província de Benguela onde montaram toda a estratégia para superar esta forte seleção sul-africana, que também já se encontra nesta província do litoral centro de Angola.

Este será o terceiro de quatros jogos com este mesmo adversário em menos de um mês, depois dos angolanos eliminarem os Bafana Bafana para o CHAN do Ruanda, por 3-2, no cômputo das duas mãos.

Se para o CHAN (competição reservada para atletas que atuam nos seus respetivos países) o conjunto nacional foi superior, sobretudo no encontro da primeira mão em que venceu por 2-0 em terreno adverso, nesta eliminatória com certeza que as dificuldades serão maiores, como afirmou mesmo o próprio selecionador Romeu Filemon, considerando a partida extremamente difícil.

Assim como a África do Sul, a seleção de Angola está na sua máxima força, com integração de jogadores a atuarem no estrangeiro, com destaque para o regresso de Djalma Campos. A grande dúvida recai para o médio do 1º de Agosto Ary Papel, que terminou o treino de hoje mais cedo, por precaução.

Todo esforço deve ser feito pelo combinado angolano, no sentido de conseguir uma vitória confortável, para encarar o desafio da segunda mão, a acontecer no dia 17 do corrente mês, em Durban, no Moses Mabhida Stadium, com maior tranquilidade.