A Argélia deu um passe importante rumo ao apuramento para os oitavos-de-final do Mundial2014 ao vencer a Coreia do Sul por 4-2, em jogo da 2.ª jornada do Grupo H. Slimani, com um golo e uma assistência, foi dos melhores em campo no lado dos magrebinos. Halliche, Djabou e Brahimi fizeram os outros tentos dos argelinos. Heung-Min Son e Ja-Cheol Koo marcaram para os sul-coreanos.

Depois da derrota no jogo inaugural frente a Bélgica, a Argélia sabia que não podia perder, sob pena de dizer adeus ao Mundial2014. A Coreia do Sul, que empatou na jornada inaugural frente a Rússia, continuaria na luta, independentemente do resultado.

A Argélia entrou muito forte no jogo, fazendo uma pressão no campo inteiro, recuperando muitas bolas e lançando venenosos contra-ataques. Feghouli deu o primeiro sinal logo no primeiro minuto. Aos quatro, ficou por marcar um penálti para os africanos por carga sobre Feghouli mas o árbitro Wilmar Roldan mandou seguir.

Slimani, que mereceu a titularidade do selecionador Vahid Halilhodzic, respondeu da melhor forma, ele que foi um dos melhores em campo. Aos 26 minutos vai aproveitar um passe longo para impor o seu físico, dominar a bola entre dois centrais e fazer o 1-0. Aos 38 vai servir Djabou para o 3-0, após falha de marcação na defensiva contrária. Pelo meio Halliche já tinha feito o 2-0 aos 28 minutos, num cabeceamento após canto. O central da Académica saltou mais alto que o guarda-redes contrário.

Era o melhor período da Argélia no jogo, contrastando com a apatia dos coreanos, tanto na defesa como no ataque.

O selecionador coreaeno, Myung Bo Hong, sabia que tinha de fazer algo ao intervalo sob pena de perder o jogo. A equipa voltou dos balneários com outra disposição, criando muito perigo junto da baliza do guarda-redes M´Bohli.

A insistência deu frutos aos 50 minutos por Heung-Min Son, que ganhou um ressalto na área para bater o guarda-redes argelino num remate rasteiro e forte.

A segunda parte era toda ela coreana, com os argelinos a defenderem como podiam, muito apáticos, contrastando com a pressão exercida no primeiro tempo. Mas as aspirações sul-coreanas vão sofrer um duro golpe aos 62 minutos, num grande golo de Brahimi. O atacante do Granada de Espanha combinou muito bem com Feghouli e bateu o guarda-redes Jung.

Mas os sul-coreanos continuaram a lutar e reduziram aos 72 minutos por Ja-Cheol Koo, desviando na pequena área um centro de Lee Keun-Ho.

No minuto seguinte o selecionador argelino refrescou o ataque, colocando o atacante Ghilas, jogador do FC Porto, para atuar no lado direito. Até ao final os sul-coreanos bem que tentaram reduzirem a diferença no marcador mas sem sucesso.

A Argélia soma assim os primeiros três pontos e vai discutir com a Rússia a segunda vaga no Grupo H, onde a Bélgica já garantiu a passagem aos oitavos-de-final. A Coreia do Sul ainda podeapurar-se, se vencer a Bélgica e Rússia empatar com a Argélia. Nesta altura a Bélgica tem seis pontos, a Argélia três, a Coreia do Sul e a Rússia um ponto cada.