O Benfica, que tinha quatro jogadores na lista de pré convocados, foi o clubes que mais baixas sofreu na lista de 23 jogadores portugueses para o Mundial2014.
Desta forma, André Gomes e Ivan Cavaleiro foram os dois nomes 'riscados' da lista final de Paulo Bento, permanecendo assim André Almeida e Ruben Amorim.
Em sentido contrário, o SC Braga manteve os seus três jogadores - Eduardo, Rafa e Éder-, os mesmos que o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão.
O FC Porto, que tinha inicialmente dois jogadores, só estará representado por Silvestre Varela, na sequência da saída de Ricardo Quaresma.
O Sporting levará Rui Patrício e William Carvalho para o Brasil.
Paulo Bento anunciou, esta segunda-feira, a lista de 23 jogadores portugueses convocados para o Mundial2014, no Brasil, numa conferência de imprensa realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal integra o Grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que vai defrontar a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.
Eis os 23 convocados de Portugal:

Guarda-redes - Eduardo (SC Braga), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas - André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Ricardo Costa (Valência).

Médios - João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting)

Avançados - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).


Jogadores que saíram da pré-convocatória


Anthony Lopes (Lyon)

Antunes (Málaga)

Rolando (Inter)

João Mário (Vitória FC)

Ivan Cavaleiro (Benfica)

André Gomes (Benfica)

Quaresma (FC Porto)