Um milhão de bilhetes para os 64 jogos do Mundial de 2014, no Brasil, podem começar a ser reservados a partir de terça-feira na página da FIFA, anunciou esta segunda-feira o organismo que tutela o futebol internacional.

Os interessados têm até 10 de outubro para pedir ingressos nesta primeira fase de compra, revelou o diretor comercial da FIFA, Thierry Weil.

Caso a procura supere a oferta, será realizado um sorteio, sendo que os contemplados podem comprar até a um máximo de quatro bilhetes por jogo e num limite de sete desafios.

A principal novidade será o envio dos títulos de entrada para casa dos compradores, algo que não acontecerá com os brasileiros com mais de 60 anos, com direito a descontos, estudantes e os inscritos em programas do governo para a população mais pobre.

«Nesta primeira fase não é necessário reservar o ingresso o mais rapidamente possível. Todos os pedidos, incluindo os do último dia, serão tidos em conta para o sorteio de 10 de outubro», explicou.

Segundo o responsável, 300.000 dos bilhetes vão ser reservados aos brasileiros, mediante pedido do governo.

A FIFA vai disponibilizar lugares de «fácil acesso» para que sejam colocadas bilheteiras em que as pessoas possam levantar os bilhetes que não sejam enviados por correio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.