O presidente da FIFA, Joseph Blatter, pediu esta quinta-feira apoio ao povo brasileiro para que o Mundial2014 de futebol, que começa exatamente daqui a uma semana, seja bem-sucedido.
“O apoio da população é muito importante e tenho a certeza que isso acontecerá depois do pontapé inicial”, assegurou Blatter numa conferência de imprensa durante a inauguração da reunião do Comité Executivo da FIFA, que decorrerá até domingo em São Paulo.
O presidente da entidade que gere o futebol mundial acredita que o Brasil vai saber entrar no ritmo da competição, mas reconheceu que a recetividade dos brasileiros também vai depender do desempenho da sua seleção.
Blatter definiu ainda o futebol como “um movimento social em que toda a gente entra no ritmo”, em referência à onda de protestos sociais prometidos para os próximos dias.
O ministro do Desporto do Brasil, Aldo Rebelo, mostrou-se esperançado que o Mundial, que arranca a 12 de junho, possa ser “um ponto de encontro entre povos, celebração e fantasia em torno de um desporto que se tornou universal”.
No entanto, o representante governativo reconheceu as dificuldades sentidas na organização do torneio, garantindo que o Governo tudo fez para fazer com que os visitantes se sentissem em casa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.