Os internacionais do Gana, Kevin-Prince Boateng e Sulley Ali Muntari, foram expulsos da comitiva ganesa devido a problemas de indisciplina. Boateng falha assim o jogo com Portugal uma vez que Muntari já estava excluído à partida devido acumulação da amarelos.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo Daily Express, que adiantava que Boateng e Muntari teriam sido afastados da concentração da seleção ganesa devido a actos graves de indisciplina. O referido diário garantiu que Muntari teria agredido à bofetada um membro da comissão organizadora da delegação ganesa depois de uma discussão sobre os prémios de jogo.

Já em relação a Boateng, o jornal inglês adiantava que o jogador do Schalke 04 teria chegado a "vias de facto" com o selecionador Kwasi Appiah durante um treino. A Federação de futebol do Gana confirmou entretanto a suspensão dos dois jogadores por tempo "indefinido".

Segundo a nota publicada na página oficial da Federação ganesa de futebol, Boateng foi suspenso por ter insultado verbalmente o selecionador Kwesi Appiah durante uma sessão de treino esta semana em Maceió. No caso de Sulley Ali Muntari, a agressão do jogador a Moses Parker, responsável federativo e dono do Medeama Footbal Club, terá levado ao afastamento do jogador do AC Milan.

Um jornalista do Gana, citado pela imprensa local, acrescentou que tudo terá acontecido durante o encontro entre os jogadores e os responsáveis do comité executivo da Federação Ganesa de Futebol com a discussão sobre os prémios de jogo a escalar para a violência quando Muntari agrediu Moses Parker com um soco na cara.