O selecionador bósnio, Safet Susic, o primeiro treinador a obter o apuramento da Bósnia para um campeonato do mundo, prolongou hoje o contrato por mais dois anos, apesar da eliminação na fase de grupos do Mundial2014 de futebol.

“Safet Susic vai dirigir a nossa seleção na fase de qualificação para o Euro2016, em França, se se iniciará com uma partida frente a Chipre, a 09 de setembro”, anunciou em comunicado a Federação bósnia de futebol, sem revelar detalhes financeiros do novo contrato assinado pelas duas partes.

O selecionador bósnio tinha dito, após o afastamento na fase de grupo do Mundial2014, que a despedida da seleção seria dolorosa para si, dando a entender que não continuaria, mas tal não se veio a confirmar.

“Disse que a minha partida da seleção seria dolorosa, mas esse momento parece que ainda não chegou. Estou particularmente feliz por poder continuar”, declarou Susic à imprensa do seu país após uma reunião com os responsáveis da Federação bósnia.

A qualificação para o Euro2016 é, segundo Susic, o objetivo a atingir.

“Espero que esta equipa se qualifique para a fase final do Euro e obtenha melhores resultados do que conseguiu no Brasil”, disse.

Susic foi alvo de muitas críticas no seu país por antigos internacionais bósnios e pela imprensa nacional depois da eliminação da Bósnia na fase de grupos do Mundial2014. A equipa sofreu duas derrotas, uma frente à Argentina por 2-1, e outra perante a Nigéria, por 1-0, tendo vencido a última partida frente ao Irão, por 3-1.

Antiga vedeta do futebol jugoslavo e do Paris Saint-Germain, Safet Susic assumiu o comando técnico da seleção bósnia em dezembro de 2009.

Na fase de qualificação para o Euro2016, a Bósnia está integrada no grupo B, com as seleções da Bélgica, Israel, País de Gales, Chipre e Andorra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.