O selecionador de Cabo Verde, Rui Águas deixou em Lisboa os internacionais Kuka e Júlio Tavares, que deste modo não vão defrontar o Quénia esta sexta-feira em jogo da 2ª fase de qualificação para o Mundial de 2018.

Kuka, que regressa às convocatórias do selecionador, apresentou-se com algumas mazelas, tendo efetuado durante os dois dias de preparação, apenas trabalhos de recuperação.

Já Júlio Tavares, por ter jogado na segunda-feira, só se apresentou à seleção na terça-feira, ficando assim impossibilitado de realizar qualquer treino com os colegas.

Perante a situação, o técnico Rui Águas optou por deixar os dois jogadores em Lisboa a fazer treinos de recuperação, de modo a estarem aptos para o jogo de segunda mão no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, a 17 de Novembro.

A seleção de Cabo Verde viajou esta madrugada com destino ao Quénia, via Holanda.

Em declarações à Radio Nacional (RCV) o selecionador Rui Águas disse que não vão efetuar nenhum treino antes do jogo.

De acordo com a Comissão de Arbitragem da FIFA, a primeira partida realiza-se a 13 de Novembro, às 16h00 de Cabo Verde, no Nyayo National Stadium e vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem da Costa do Marfim, chefiada por Dembele Denis.

A segunda mão será disputada no Estádio Nacional na Cidade da Praia, a 17 do corrente, sob a arbitragem de um quarteto do Gana, liderado por Lamptey Joseph.