Os capitães da seleção espanhola de futebol acertaram esta quarta-feira que os 23 jogadores que estarão no Mundial2014, assim como a equipa técnica, vão receber 720 mil euros em caso de revalidação do título conquistado há quatro anos na África do Sul.
De acordo com a notícia avançada pela agência EFE, que cita a rádio Cope, se Espanha voltar a sagrar-se campeã do Mundo, cada um dos elementos de “La Roja” vai receber 720 mil euros, um valor recorde, superior em 120 mil euros ao recebido com o título de 2010.
Caso sejam finalistas, os espanhóis recebem cada um 360 mil euros, um valor reduzido para metade caso fiquem nas meias-finais.
Depois de conhecidos os valores, o internacional Juan Mata pediu hoje que estes não sejam utilizados contra os jogadores.
“Penso que é verdade que, às vezes, utiliza-se este tema contra nós, mas eu vou jogar o Mundial com a ilusão que tenho desde criança e não penso no resto. Se o público o fizer não o podemos controlar”, disse.
Na primeira fase do Mundial2014, que começa a 12 de junho, no Brasil, a Espanha integra o Grupo B da primeira fase juntamente com Holanda, Austrália e Chile.