A seleção nacional vai ter duas finais decisivas frente aos Estados Unidos e ao Gana para poder continuar a jogar no Mundial 2014. Miguel Veloso assume que o grupo sabe da importância dos próximos jogos e garantiu que todos estão concentrados em preparar o jogo com os Estados Unidos da melhor maneira.

"Foi mais um treino, senti-me confortável, foram só 15 minutos. Todo o grupo treinou como tinha de treinar, estamos a prepararmo-nos da melhor forma e sabemos da importância que este jogo tem para nós. Todos têm de saber o que fazer dentro de campo, tanto os que jogam como os que não têm jogado", começou por dizer o internacional português.

"Temos consciência daquilo que aconteceu com a Alemanha, mas não há volta a dar, não dá para voltar atrás e agora há que olhar em frente pois temos duas finais. Dependemos de nós próprios e vamos jogar uma final que temos com os Estados Unidos, estamos a preparar da melhor forma o jogo para vencer", frisou Miguel Veloso sobre o impacto da goleada com a Alemanha afectou o grupo de Paulo Bento.

"Todos nós estamos habituados a grandes competições ou a pressões como esta e apesar do resultado com a Alemanha, que não foi bom, apesar do resultado negativo, já estivemos em outras competições onde demos a volta e acredito que o grupo vai conseguir dar a volta já no próximo jogo", acrescentou o médio português.

Questionado sobre a polémica em torno da escolha do local para o estágio da seleção nacional, Miguel Veloso agradeceu todas as condições colocadas à disposição de Portugal e lembrou que o mais importante agora é vencer os Estados Unidos.

"Muitas das seleções estão perto de São Paulo, só temos de agradecer as condições que nos foram dadas, sabemos das dificuldades que vamos ter em Manaus, temos de nos preparar da melhor forma para defrontar uma equipa forte como é os Estados Unidos, porque o nosso desejo é ganhar e chegar à segunda final com uma vitória", sentenciou Miguel Veloso.