A seleção de futebol do Chile, já com o regressado Arturo Vidal, derrotou a sua congénere da Irlanda do Norte por 2-0, na quarta-feira em Valparaíso, na última partida particular antes do Mundial do Brasil.

Depois de várias semanas a recuperar de uma operação ao joelho a 07 de maio, Arturo Vidal - médio da Juventus e uma das "estrelas" da seleção chilena - jogou os últimos 12 minutos de jogo, iniciando a "rodagem" para o Mundial, que arranca na próxima quarta-feira.

Chile sentiu grandes dificuldades frente aos irlandeses, muito bem organizados na defesa, e apenas marcou com os seus melhores em campo.

Na última meia hora, o selecionador chileno, o argentino Jorge Sampaoli, fez entrar o ataque titular - Alexis Sánchez e Eduardo Vargas - e o Chile apertou o ritmo. Já com Vidal também em campo, Alexis Sánchez passou e Eduardo Vargas concluiu de cabeça, aos 79 minutos.

Três minutos depois, o recém-entrado Maurício Pinilla (ex-Sporting) marcou o segundo, rematando forte após nova assistência de Alexis Shánchez.

Este foi o último jogo de preparação do Chile antes do Mundial do Brasil. A seleção chilena, que arranca hoje para Belo Horizonte, disputa a primeira fase do torneio no Grupo B, jogando contra a Austrália (13 de junho), a campeã Espanha a 18 de junho e a vice-campeã Holanda cinco dias depois.