A saída de Ricardo Carvalho das convocatórias da seleção nacional é um tema que já encheu muitas páginas. O central abandonou uma concentração da equipa das quinas a meio por discordar das opções de Paulo Bento, pediu mais tarde desculpa pela atitude e palavras que teve para com o selecionador, mas não mais voltou a ser chamado à equipa, pondo um fim precoce a um trajeto brilhante na carreira como internacional luso.

Um dos jogadores que beneficiou com esse episódio foi Luís Neto. O central do Zenit foi uma das escolhas de Paulo Bento desde então e em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto assume que com Ricardo Carvalho apto a sua chamada seria mais complicada.

“O Ricardo, com o estatuto que tinha e o trajeto que teve, podia ser selecionado. Tem qualidade, experiência e passou pelas melhores equipas do Mundo. Se nada tivesse acontecido talvez fosse selecionado e as coisas podiam ser diferentes”, reconhece o defesa de 25 anos, que acrescenta que o central do Mónaco permanece um “exemplo”.