O lateral direito Dani Alves espera encontrar e bater o seu companheiro de equipa no FC Barcelona Lionel Messi na final do Mundial2014 de futebol, prova que arranca na quinta-feira e se prolonga até 13 de julho.

“Gostaria de um Brasil-Argentina, porque é um clássico e pela história entre os dois países. Ganhar um Mundial face a um rival assim seria especial”, disse Dani Alves, numa conferência de imprensa realiza em Teresopolis, o quartel general do Brasil durante o Mundial.

O último encontro entre os dois países na fase final do Mundial aconteceu em Itália, em 1990, e a Argentina venceu o Brasil por 1-0, nos oitavos de final, graças a um golo do ex-benfiquista Claudio Caniggia, aos 80 minutos, depois de um passe de Diego Armando Maradona.

Quanto a favoritos, o lateral nomeou o Brasil, “que joga em casa”, a Espanha, “por ser a campeã em título”, a Alemanha e o seu futebol “alegre e com jogadores de qualidade” e a Argentina e o seu “ataque espetacular”.

À margem do futebol, Dani Alves, que durante a Taça das Confederações, em 2013, apoiou as manifestações, reconheceu que é difícil para os jogadores brasileiros passarem ao lado do que se está a passar no seu país.

“Mas, o mundo inteiro vai estar aqui e merece ser acolhido como os brasileiros sabem fazer, independentemente da situação”, explicou o lateral direito do “Barça”.

A formação “canarinha” estreia-se no Grupo A do Mundial2014 na quinta-feira, frente à Croácia, defrontando depois o México (17 de junho) e os Camarões (23).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.