O espanhol David Villa vai realizar os seus últimos jogos pela seleção durante o Mundial do Brasil. O avançado de 32 anos não gosta de despedidas, mas vai dar lugar aos mais jovens depois do verão. “Não gosto de dizer que me despeço, mas obviamente que no Mundial farei as minhas últimas partidas na seleção”, diz Villa.

David Villa representa a seleção espanhola desde 2005. Ao todo, participou em 94 jogos e marcou 56 golos, que fazem do ex-Atlético o melhor marcador da história da seleção espanhola.

O avançado é a primeira contratação do novo New York City FC, que também vai tentar a contratação de Frank Lampard, do Chelsea. Villa garante ter ainda muito futebol para jogar, razão pela qual optou por assinar pelo clube norte-americano. “É uma das razões pelas quais aceito, porque ainda tenho muito futebol”, garante o avançado. “Senão, teria ido para casa. Quero que se fale de Villa nesta parte do mundo”.

Villa mostrou-se ainda orgulhoso pelos feitos do Atlético de Madrid na época transata e garantiu que o Atlético vai manter o nível exibicional nos próximos anos.