A seleção de futebol espanhola viveu hoje novo episódio polémico no Mundial2014, com o selecionador Vicente del Bosque a retirar o colete de titular ao médio Cesc Fábregas, aparentemente agastado com a sua falta de atitude no treino.

De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, a cena ocorreu numa "peladinha" do treino - aberto ao público - para ensaiar o último jogo da fase de grupos, contra a Austrália, na segunda-feira, para “cumprir calendário”.

Del Bosque, que tinha disposto a seleção em duas equipas - prováveis titulares com coletes e reservas de equipamento preto -, cansou-se da falta de atitude do médio Cesc Fábregas (recentemente contratado pelo Chelsea) e retirou-lhe o colete em frente a todos, dando-o a Xavi Alonso.

Xabi Alonso recebeu o colete dos titulares e, segundo a EFE, um dos companheiros da seleção agarrou Fábregas para que este não fizesse uma cena diante dos muitos órgãos de comunicação social que acompanhavam a sessão.

A campeã em título Espanha - já eliminada do Mundial - conta com duas derrotas em dois jogos: 5-1 contra a vice-campeã Holanda e 2-0 contra o Chile.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao treino, o jogador Raúl Albiol foi questionado sobre o episódio, mas o defesa do Nápoles tentou desdramatizar.

"Não vi nada de estranho. Imagino que esteja tão 'chateado' como o resto da equipa e que todos os espanhóis por causa da eliminação. Nada mais. Todos gostaríamos de ter conseguido a qualificação e ele também. Não vi nada de estranho com o Cesc", reiterou.