Paulo Bento respondeu às declarações de Vicente Del Bosque que colocava Portugal como um dos favoritos a vencer o Mundial2014. O selecionador espanhol disse a um diário desportivo português que via a seleção lusa candidato a vencer a prova.

"Há que entender o contexto em que é dito isso. [Del Bosque] é uma pessoa extremamente simpática, educada. É uma entrevista dada um jornal português. Ele coloca junto com Portugal uma quantidade de equipas europeias e outras sul-americanas. Talvez haja um excesso de confiança em ver Portugal como favorito. O nosso objetivo é passar da fase de grupo e depois competir com as melhores seleções para o melhor resultado possível. É desonestidade intelectual colocar Portugal como favorito", frisou.

Antes de iniciar o Mundial2014, Portugal defronta a República da Irlanda, num jogo marcado para o início da madrugada de quarta-feira. O selecionador português não disse que jogadores irá escolher. Para Paulo Bento, a utilização de Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles no jogo frente aos Irlandeses dependerá da resposta que derem no treino desta segunda-feira. O timoneiro dos lusos disse que irá esgotar todos os prazos para ver se coloca ou não o trio em campo frente a um adversário complicado.

"A República da Irlanda joga em 4-4-2 clássico ou 4-2-3-1. Poderá jogar semelhante a algumas equipas que vamos encontrar mas não há equipas iguais mesmo que jogam em sistemas idênticos. Tem um estilo de jogo marcadamente britânico, muito físico, com muitos duelos, e muita agressividade. Pensar num jogo de preparação para ganhar folgadamente está fora de questão. Não deixamos de abordar a forma de jogar do adversário mas teremos uma preocupação com aquilo que é a nossa forma de jogar e soluções que vamos encontrar. Queremos chegar com todos os jogadores disponíveis para treinar na preparação do jogo com a Alemanha", sublinhou Paulo Bento.