A hora dos jogos neste Mundial e o desgaste físico dos jogadores tem sido um tema recorrente nas diversas conferências de imprensa ao longo da competição e a própria FIFA está sensibilizada para o tema.

Um dos debates que tem surgido durante este Mundial é a hipótese de num futuro próximo as grandes competições poderem contar com quatro substituições, em vez das habituais três.

O selecionador Joachim Low foi questionado sobre esta possibilidade, em conferência de imprensa realizada em Belo Horizonte, e mostrou-se deveras agradado com ela. O selecionador refere que esta ideia deveria ser debatida seriamente.

“Eu acredito que esta ideia vale a pena ser discutida. Quando olhamos, por exemplo, para o jogo dos oitavos-de-final (Alemanha - Argélia) em que ganhámos no prolongamento, poderia ter ajudado dado o desgaste que os jogadores já trazem da temporada. Nos jogos que se realizam às 13h00 aqui no Brasil, os jogadores são sujeitos a um grande esforço. É visível que alguns deles já estão até a passar os seus limites”, frisou o selecionador alemão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.