O internacional português, Fábio Coentrão, lamentou o seu afastamento do Mundial 2014 devido a uma lesão "grave", mas garantiu uma reação da seleção nacional frente aos Estados Unidos da América.

Em declarações à Federação Portuguesa de Futebol, o lateral esquerdo português mostrou-se triste no adeus aos seus companheiros de equipa que no próximo domingo defrontam os Estados Unidos da América.

"É um momento de muita tristeza para mim por não poder ajudar os meus companheiros neste Campeonato do Mundo. Qualquer jogador quer estar presente numa competição como esta. Para mim não me correu bem logo no primeiro jogo pois tive uma lesão que me impediu de disputar o resto do jogo e do Mundial", afirmou Fábio Coentrão à FPF.

"Já não posso fazer nada pela equipa. Agora tenho de tratar-me porque daqui a um mês já começa o meu campeonato, já começa a minha pré-época. Tenho de pensar em estar bem daqui a um mês para poder ajudar o Real Madrid. Agora tenho de cuidar um pouco de mim porque toda a gente sabe que é uma lesão grave que precisa de cuidados. Vou tentar recuperar bem, mas sempre com o pensamento nos meus companheiros", frisou Fábio Coentrão

"Os portugueses merecem uma alegria, todos sabem a qualidade que há aqui, mas não basta falar da qualidade. No domingo temos os jogo com os EUA e é encarar esse jogo como se fosse o último jogo das nossas vidas e ganhar para dar uma alegria aos portugueses", sentenciou o lateral esquerdo.

Fábio Coentrão viaja na tarde de quarta-feira para Lisboa, a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Posteriormente apresentar-se-á no Real Madrid para iniciar o plano de tratamentos.