O Arena Amazónia, em Manaus, um dos 12 palcos do Mundial de futebol do Brasil, vai estar concluído no próximo dia 20 e será inaugurado em 15 de janeiro, revelou esta terça-feira o arquiteto que coordena os trabalhos.
«A conclusão dos trabalhos está prevista para 20 de dezembro e a inauguração oficial está programada para 15 de janeiro, com um jogo entre duas equipas locais», precisou Miguel Capobiango Neto, durante um encontro com órgãos de comunicação social.
O estádio de capital do Estado do Amazonas vai acolher, entre outras partidas, o encontro entre Portugal e Estados Unidos, do Grupo G do Mundial2014.
Nos seis estádios que se encontravam em fase de conclusão para o Mundial de futebol, quatro (Natal, Porto Alegre, Manaus, Cuiaba) serão inaugurados em janeiro, de acordo com o Ministério dos Desportos do Brasil.
O palco de Curitiba, que se debate com problemas de financiamento, deverá estar pronto no «final de janeiro», segundo informações avançadas pela FIFA e pelas autoridades brasileiras.
O estádio que coloca mais problemas de finalização é o de São Paulo, palco do jogo de abertura entre o Brasil e a Croácia 12 de junho, no qual aconteceu um acidente com uma grua, provocando a morte de dois trabalhadores.
O teste do estádio de São Paulo, que corresponderá à inauguração oficial, está previsto para meados de abril, segundo indicou a FIFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.