Uma estátua do futebolista argentino Lionel Messi foi este sábado vandalizada em Buenos Aires, informaram este sábado os meios de comunicação argentinos, no dia em que a seleção deste país “enfrenta a Bélgica nos quartos de final do Mundial2014.

A escultura, que imortaliza o tradicional levantar de dois dedos do capitão da seleção argentina e futebolista do FC Barcelona em momentos de celebração de golo, viu os dois membros cortados, de acordo com informações veiculadas pelo diário Clarín.

A estátua de Messi faz parte de uma homenagem aos maiores ídolos da história do futebol argentino, que inclui também Diego Maradona e Gabriel Batistuta, e foi realizada pelo escultor Fernando Pugliese.

As esculturas de Maradona a levantar a taça de campeão do Mundial1986 e a de Batistuta a gritar, depois de marcar um golo com a camisola da Argentina, também sofreram estragos.

Colocada no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, a obra foi inaugurada na semana anterior ao Mundial do Brasil, que arrancou a 12 de junho.