Didier Deschamps mostrou-se satisfeito com a prestação da França no jogo frente a Nigéria, que garantiu os quartos-de-final do Mundial2014 aos gauleses. O selecionador francês recusa entrar em euforias e sublinha que agora é ir passo a passo, para ver até onde pode ir a seleção.

"Dispusemos de muitas ocasiões de golo. Conseguimos impor a nossa matriz de jogo por volta dos 60 minutos. Sofremos um pouco, mas todos os jogos têm sido muito difíceis neste Mundial. Estou bastante satisfeito com a forma como jogámos. O nosso adversário tinha jogadores com valor e trata-se de uma equipa muito atlética. Para já, vamos desfrutar do facto de nos termos apurado para os quartos-de-final. Depois, como até aqui: passo a passo", disse Deschamps na flash interview após a vitória sobre as Super Águias.

Feliz estava também Paul Pogba, autor do primeiro golo francês, ele que foi eleito melhor em campo.

"Estou muito feliz, não tenho palavras. Sei que um país inteiro por detrás da equipa. O golo que marquei libertou a equipa. Marcar pela seleção e ajudar a entrar nos quartos-de-final de uma competição como esta, é um dos melhores momentos da minha vida. Estávamos confiantes mas podemos fazer melhor", sublinhou o médio que pertence a Juventus.

A França bateu a Nigéria por 2-0 e passou aos quartos-de-final do Mundial2014.