Com a lesão de Rui Patrício durante o jogo com a Alemanha, abriu-se uma vaga na baliza de Portugal que poderá ser entregue a Eduardo ou Beto já no próximo encontro deste Mundial2014. Ora Beto, que compareceu, esta quarta-feira, em conferência de imprensa revelou que qualquer um dos dois está pronto para dar o seu contributo.

“Tanto eu como o Eduardo já temos vários anos de seleção, sentimo-nos preparados e trabalhamos para ser uma opcão valida em qualquer momento. Infelizmente, para nós, seleção, o Rui teve um pequeno problema. Se não for recuperável, estaremos preprados para o render”, disse de forma genérica o jogador.

A verdade é que os jogos que Beto disputou como titular na seleção (seis no total) aconteceram em jogos particulares. Nada que intimide o jogador se for chamado.

“É verdade que todos os jogos que eu realizei, representando a seleção, foram de caráter particular. Uma fase final de um campeonato do Mundo exerce uma carga emocional maior sobre cada jogador, mas a experiência vai dando soluções para que a possamos gerir. Não me parece ser um problema nunca ter jogado na fase final de um Europeu ou Mundial”, acrescentou.

Beto falou ainda de “uma competitividade saudável” entre os três guarda-redes, mas diz-se “preparado” e com vontade de jogar”.

A decisão cabe agora a Paulo Bento que terá os próximos dias para decidir quem está melhor colocado para assumir o lugar que era de Rui Patrício no jogo com os EUA, em Manaus.