A menos de três meses do início do Mundial 2014, no Brasil, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol confessou que a grande preocupação neste momento é criar boas condições para a seleção portuguesa.
"Estamos preocupados em fazer um trabalho, atempadamente estamos a fazê-lo bem, estamos a criar condições para que nada falte aos nossos jogadores, para depois chegarmos a Brasil, com os jogadores bem e motivados, a preocupação é fazer um bom trabalho para que os jogadores também o façam dentro do campo, e que todos nos possamos orgulhar", disse, esta segunda-feira, João Vieira Pinto à entrada para a XI Gala 'O Melhor Treinador', organizado pelo jornal Gaiense, no hotel Holliday Inn, em Vila Nova de Gaia.
"Estamos a acompanhar todo o processo, estamos a ser informados constantemente, e até agora os prazos estão a ser cumpridos para que tudo fique pronto a tempo e horas", acrescentou.
O antigo jogador da seleção portuguesa sublinhou a qualidade da equipa das quinas e sobretudo do excelente espírito.
"A minha opinião é que temos uma boa seleção, que para além de qualidade técnica tem um excelente espírito, já o demonstrou no passado recentemente, e com a entrega dos jogadores, tudo nos leva crer que podemos fazer um bom mundial e que Portugal se orgulhe", afirmou.
E até onde pode chegar a seleção portuguesa no campeonato do mundo?
"Temos de ir passo a passo, estamos preocupados com primeira fase, é esse o nosso primeiro objetivo, e depois terá de ser jogo a jogo", explicou.
O Mundial 2014 arranca a 12 de Junho. A selecção portuguesa está no Grupo G, com Alemanha, Gana e Estados Unidos. O primeiro jogo é com os germânicos, a 16 de Junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto