O treinador Fernando Santos qualificou a Grécia para o Mundial2014. Um momento histórico para um país que muito tem sofrido nos últimos anos, por causa da crise económica.

No final do encontro com a Roménia que terminou empatado a uma bola, depois do 3-1 da 1.ª mão, o treinador português agradeceu a Deus e dedicou a qualificação ao povo grego.

«Agradeço a Deus e felicito os meus jogadores. Esta é uma vitória do povo grego. Esta qualificação era importante para mim, mas também para os jogadores e para o povo grego. O maior prémio é que construi uma relação fantástica com estes rapazes. Temos um bom relacionamento pessoal e isso faz-me sentir especial», disse Fernando Santos.

O técnico que em Portugal orientou os três grandes, além de clubes como o Estrela da Amadora, espera agora renovar e continuar num país onde se sente amado.

«Estamos no Brasil e estamos satisfeitos. Disse que, no momento certo, falaríamos da renovação. Agora posso dizer. Vamos sentar, depois vamos tomar a decisão para bem de todos. Vamos juntos para o Brasil e depois veremos. O meu coração diz-me para ficar. Em nenhum lugar fui tão amado como na Grécia», concluiu.