A FIFA já recebeu 4,5 milhões de pedidos de bilhetes para os 64 jogos do Mundial de futebol de 2014, no Brasil, quando falta uma semana para terminar a primeira fase de vendas, informou hoje o organismo.
Entre os pedidos, a grande maioria surge do Brasil, com 3,4 milhões (77 por cento), seguido da Argentina, com 223.686 pedidos, e dos Estados Unidos, com a requisição de 175.122 entradas, acrescenta o comunicado da FIFA.
Segundo o diretor de marketing do organismo, Thierry Weil, o volume de pedidos é “impressionante”, o que confirma «o extraordinário interesse» que um campeonato do Mundo no Brasil, cinco vezes campeão mundial, suscita.
Os pedidos de bilhetes nesta primeira fase, que decorre até 10 de outubro, não garantem a entrada nos jogos, visto que os mesmos ainda serão alvo de sorteio nos casos em que a procura seja maior que a capacidade dos estádios.
Os jogos que mais interesse despertam são a final, a abertura e os encontros do Brasil, país anfitrião e a única seleção que conhece a sua posição no sorteio, como cabeça de série do grupo A.
O sorteio da fase de grupos terá lugar a 06 de dezembro e o Mundial disputa-se de 12 de junho a 13 de julho do próximo ano.
Portugal ainda procura a qualificação, ocupando o segundo lugar no Grupo H europeu de apuramento (com 17 pontos), atrás da Rússia (18 pontos).
Caso falhe o primeiro lugar, que garante o apuramento direto, a seleção portuguesa – que ainda jogará com Luxemburgo e Israel – deverá disputar um “play-off”.