Luís Figo, antigo capitão da seleção nacional de futebol, afirmou hoje que o mais importante para Portugal é conseguir passar a fase de grupos do Mundial2014 e que, depois, “tudo pode acontecer”.
“Ainda é cedo para falar no Mundial, vai haver mais oportunidades, mas penso que Portugal deve sobretudo concentrar-se em passar a primeira fase de grupos. Depois tudo pode acontecer”, afirmou Luís Figo aos jornalistas.
O ex-jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão falava após o “Jogo dos Campeões”, um evento da final da Liga dos Campeões que juntou ex-estrelas do futebol no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Já Fernando Couto, antigo defesa central da seleção, espera um grande empenho dos jogadores portugueses no Mundial do Brasil, competição na qual vai defrontar a Alemanha, Estados Unidos e Gana no Grupo G.
“Uma grande preparação é fundamental. É muito importante para fazer um bom torneio e acho que isso vai acontecer”, disse o agora dirigente do Sporting de Braga.
Campeão mundial em 1994 e 2002, Cafu está “ansioso” que a competição finalmente arranque no Brasil e incluiu Portugal no grupo de seleções que podem levantar o troféu.
“Há uma expetativa muito grande. O Brasil é favorito, está a jogar em casa, é normal que seja favorito. Portugal também vai aparecer com força e, na minha opinião, também é uma das favoritas”, referiu o antigo lateral.