O presidente da FIFA, Joseph Blatter afirmou que não estava à espera de ver Lionel Messi a arrecadar o prémio de Melhor Jogador do Mundial. O astro argentino recebeu a Bola de Ouro e causou uma onda de surpresa um pouco por todo o mundo. Contudo, para o presidente do órgão que gere o futebol internacional, o Campeonato do Mundo foi bastante positivo.

“Fiquei surpreendido com a Bola de Ouro para Messi. Sou um homem feliz. Segui o Mundial como presidente da FIFA e tive oportunidade de visitar todas as cidades e todos os estádios. Sinto-me um jogador e encanta-me desfrutar disso em campo", sublinhou.

Porém, o dirigente suíço não aponta apenas os pontos positivos. Para o presidente da FIFA, o mais importante era transmitir uma imagem da paz sem haver qualquer tipo de racismo, sendo este um aspeto que a FIFA quer melhorar daqui a quatro anos, na Rússia,

“Queríamos mandar uma mensagem de paz e durante a competição não houve atos bélicos. Por outro lado, não estou completamente contente pela forma como se combateu o racismo. Em 2018, na Rússia, temos de colocar mais esforço nisso para o conseguirmos".