O selecionador nacional, Paulo Bento, assumiu esta sexta-feira que Portugal não jogou bem, principalmente na segunda parte.

«Acima de tudo tivemos uma segunda parte menos conseguida. Na primeira estivemos dentro do que planeamos. Fomos dominadores, não tivemos grandes oportunidades, mas ao intervalo havia justiça no marcador.Na segunda parte, não entramos bem, Israel teve duas aproximações à nossa baliza. A partid dos cinco/10 minutos, voltamos a comandar. Israel não mudou muito, mas tivemos mais dificuldade, fomos mais imprecisos e fomos penalizados por uma situação de jogo que pode acontecer. Tentamos reagir, mais com o coração, num futebol mais direto, em não estamos tão trabalhados. Não jogando bem, acabamos penalizados por um erro que cometemos», analisou o treinador na flash interview da RTP Informação.

Quanto ao momento de infelicidade de Rui Patrício, bastante ovacionado esta noite, Paulo Bento apenas frisou que «os erros fazem parte».

Portugal garantiu esta noite a presença no play-off de acesso ao Mundial, mas sou um milagre pode levar a Seleção ao primeiro lugar do Grupo F.