A França vai tentar mudar o critério da FIFA relativamente aos cabeças-de-série para o sorteio do play-off de acesso ao Mundial2014, que decorre segunda-feira em Zurique, na Suíça, 'socorrendo-se' do facto de ter efetuado menos dois jogos que os restantes adversários.

A equipa comandada por Didier Deschamps estava no Grupo I de apuramento, que contava apenas com cinco equipas, logo realizaram menos dois jogos o que também significa menos pontos para o ranking FIFA, que determina quais as quatro equipas que serão cabeças-de-série. Neste caso serão Portugal, Grécia, Croácia e Suécia.

Apesar de terem sido retirados os pontos frente aos últimos classificados dos grupos, que determinou os oito melhores segundos, a França fica sempre em desvantagem, já que esses pontos não são retirados para contabilização do ranking FIFA, que será atualizado esta quinta-feira.

«Estávamos num grupo de cinco, logo temos menos dois jogos e necessariamente menos pontos», lamentou o selecionador francês, Didier Deschamps esta terça-feira após o jogo com a Finlândia.