O selecionador e os jogadores da seleção francesa de futebol querem evitar Cristiano Ronaldo e Portugal nos “play-offs” europeus de acesso ao Mundial de 2014, mas estão confiantes no apuramento.
«Um adversário a evitar? Tenho que dizer, forçosamente, Portugal, porque tem Cristiano Ronaldo, um grande jogador, com grande influência, mas defrontar equipas coletivas como a Grécia, a Croácia ou a Ucrânia não será mais fácil», disse Didier Deschamps, após o 3-0 à Finlândia, na terça-feira.
Por seu lado, a maior “estrela” da seleção gaulesa, o médio Franck Ribéry, afirmou que prefere «evitar Portugal e a Croácia», no sorteio de segunda-feira, embora reconhecendo que os “play-offs” são “sempre complicados”.
«Temos de ser homens e não nos escondermos. Haverá mais pressão, mas temos de jogar tranquilos, jogar o nosso jogo, ser solidários e mostrar que queremos estar no Brasil», frisou o jogador do Bayern Munique.
O avançado Olivier Giroud, jogador do Arsenal, também não pretende defrontar Portugal: «Será melhor evitar», afirmou, acrescentando que já chega de azar: «Já tivemos a má sorte de calhar com a Espanha na fase de qualificação».
Quanto a Karim Benzema, as palavras foram sobre o seu companheiro de equipa no Real Madrid, quando o questionaram sobre a possibilidade de defrontar Portugal: «Há um jogador que se chama Cristiano Ronaldo».
O guarda-redes Hugo Lloris, guarda-redes do Tottenham, de André Villas-Boas, disse, por seu lado, que um Portugal-França não deixará nenhuma das partes contente.
«Se calharmos com Portugal, penso que eles também não ficarão contentes de jogar contra a França. Temos de continuar a ser competitivos e ganhar contra que adversário calhar», frisou.
O médio do Manchester City Samir Nasri disse preferir «Grécia ou Ucrânia», em relação a Portugal e à Grécia, de Fernando Santos, mesmo admitindo que «todos são difíceis».
Quanto ao jovem médio Paul Pogba, da Juventus, nem o número 7 luso lhe tira o sono: “Eles têm Cristiano Ronaldo, mas nós temos Franck Ribéry”.
O sorteio dos “play-offs” europeus de apuramento para o Mundial de 2014 realiza-se segunda-feira, com Portugal, Grécia, Croácia e Ucrânia como cabeças de série e França, Suécia, Roménia e Islândia no Pote 2. Os jogos realizam-se a 15 e 19 de novembro.