Mino Raiola, empresário de Balotelli, saiu em defesa do atacante italiano, muito criticado após a eliminação de Itália do Mundial2014. O empresário culpa o selecionador Cesare Prandelli pelas escolhas feitas e pela forma como colocou a equipa a jogar.

"É lamentável culpar apenas Balotelli. Há falta de equilíbrio, reflexo de um país onde o futebol está morto. Itália tem um cancro, está à deriva também no futebol e ninguém assume a responsabilidade", criticou Raiola, em declarações à Gazzetta dello Sport.

O empresário de Super Mario pede medidas urgentes para revitalizar o futebol italiano que tem falhado tanto a nível de clubes como de seleções.

"Alguém pensou de verdade que a Itália podia ganhar o Mundial? Não fiquei espantado com este falhanço. Se na Europa os clubes [italianos] não ganham, como pode a seleção fazer milagres? Não julgo ninguém, não conheço Prandelli mas a ideia dele foi uma tática perdida. Como pode pensar em ganhar apenas com um avançado em campo? Até a Costa Rica jogou com três", atirou Raiola, que se mostrou muito crítico para quem quis colocar as culpas pela eliminação em Mario Balotelli.

"Balotelli está triste, deprimido. Apenas Galliani [dirigente do AC Milan] saiu em defesa dele. Até a federação ficou em silêncio. Ele não acusou ninguém, está deprimido porque sabe que não conseguiu expressar todo o talento que tem. Mas perguntou eu: quem teria salvo a Itália? Quando o Uruguai marcou o golo, não vi Balotelli na defesa. Também é culpa dele que a Itália tenha sofrido esse golo?", perguntou Raiola.