A FIFA revelou hoje que a modelo brasileira Gisele Bundchen e o ex-futebolista espanhol Carles Puyol transportarão a taça do Mundial2014 até ao relvado do Maracanã, num ato semelhante ao que protagonizou Fabio Cannavaro antes da final de 2010.

Bundchen, em representação do país anfitrião, e Puyol, em nome da seleção espanhola, atual campeã mundial, levarão o troféu até ao relvado do Maracanã antes do início da final, que se disputará no domingo.

Curiosamente, Puyol foi o autor do golo que deu à vitória à Espanha na meia-final frente à Alemanha, disputada em Durban. De resto, o atual dirigente do FC Barcelona foi uma peça-chave na conquista do título mundial, que alcançou vencendo a Holanda na final por 1-0.

Nos minutos precedentes à final de domingo, Puyol e Bundchen terão acesso ao relvado para mostrar ao público o troféu que posteriormente será entregue aos novos campeões do mundo, tal como fez o antigo internacional italiano, Fabio Cannavaro em representação da Itália, campeão mundial em 2006, na Alemanha.