Divisão de pontos, no "choque" entre líderes do grupo G, Grécia e Bósnia (0-0). As duas formações continuam a liderar, com sete pontos, mas o grupo passou agora a trio, com a chegada da Eslováquia, que venceu a Letónia por 2-1, em jogos da jornada de hoje da qualificação europeia para o Mundial de 2014.
A Espanha e a Alemanha, com robustas goleadas confirmaram o seu estatuto de grandes potências do futebol. Os espanhóis e alemães passaram com "nota máxima", continuando a somar por vitórias os jogos disputados, o que também acontece com Roménia, Holanda, Suécia, França e Rússia, vencedora de Portugal por 1-0, obrigando os lusos a perderem os primeiros pontos, no grupo F.
A França também perdeu, mas em particular contra o Japão (1-0), um ensaio menos bom para o jogo da próxima semana, contra o campeão da Europa e do Mundo, a Espanha, que hoje "trucidou" a Bielorrússia, em Minsk, por 4-0, com três golos de Pedro e um de Alba.
Ambos com seis pontos no grupo I, França e Espanha vão discutir, na terça-feira, quem é o mais forte de um grupo em que, decididamente, não há rivais à altura.
Situação idêntica se passa no grupo F, mas em Moscovo o golo de Kerzakhov, logo aos seis minutos, permitiu aos russos isolarem-se na frente, com nove pontos, contra seis dos lusos.
Destaque ainda, no grupo, para os inesperados 6-0 de Israel no Luxemburgo.
Menos ainda se esperaria que a Alemanha goleasse a República da Irlanda no terreno dos britânicos - 6-1 foi o resultado final, com Reus e Kroos a bisarem.
A Alemanha já tem nove pontos no grupo C, mais três que a Suécia, que ganhou nas Ilhas Faroé, mas tem um jogo a menos.
Terceira vitória no Grupo D, para Roménia e Holanda, que passaram a ter nove pontos, após três vitórias.
Os vice-campeões do Mundo bateram Andorra, por 3-0, e a Roménia conseguiu excelente vitória por 1-0 na Turquia.
Grande vitória, também, para a Bélgica, no campo da Sérvia, por 3-0, para o Grupo A. Lidera com sete pontos, tantos quantos tem a Croácia, que venceu por 2-1 na Macedónia.
No grupo B, a Itália isolou-se, depois de bater fora a Arménia, por 3-1, enquanto a Bulgária "tropeçava" em casa e cedia um empate em casa, 1-1, com a Dinamarca.
Os transalpinos estão em primeiro com sete pontos e são agora seguidos por Bulgária e República Checa, com quatro pontos.
O mais fraco dos grupos é, sem sombra para dúvidas, o E, com a Suíça a manter o comando, mas agora com a Islândia a apenas um ponto, após os resultados de hoje - suíços empataram em casa com noruegueses (1-1) e islandeses ganharam na Albânia (2-1).
Polónia e Montenegro folgaram no Grupo H, o que foi bem aproveitado pela Inglaterra para "fugir" e isolar-se na frente, com sete pontos, após goleada a São Marino, de 5-0.
A qualificação europeia para o Mundial2014 regressa na terça-feira, com Portugal a receber a Irlanda do Norte, no Porto. Espanha-França, Polónia-Inglaterra e Roménia-Holanda são os jogos mais interessantes do restante "menu".