A goleada sofrida pela Argentina no Brasil ainda está a ser digerida. A imprensa argentina ´carregou` sobre os comandados de Bauza, a quem chamou de ´falhados`, depois de mais um resultado negativo que atirou a albi-celeste para fora da zona de qualificação ao Mundial2018.

Pablo Lafourcade, jornalista da TyC Sports, orientou a sua fúria o que chama de "clube dos amigos" de Messi.

Gostamos muito de Messi, mas se o preço da sua presença na seleção é continuar a chamar Di María, Aguero, Higuaín, Zabaleta ou Romero, depois de uma noite tão má como esta, prefiro uma refundação com um líder mais terra-a-terra. Alguém acredita que teríamos menos pontos do que estes míseros 16 em 11 jogos, depois de ter jogado contra a Venezuela, Bolívia e Peru? Basta do clube de amigos! Se se dão assim tão bem, podem juntar-se numa qualquer mansão europeia a jogar às cartas e a comer frango de churrasco, mas na seleção já não podemos com eles", atirou.

A crítica continuou com outro jornalista, agora por Bambino Pons, da Fox. "Esta equipa está cheia de falhados. Falharam nos objetivos, perderam as quatro finais que disputaram. Habituaram-se a perder", frisou.

A Argentina, que sofreu o primeiro desaire fora, manteve-se com 16, seguindo no sexto posto, de nada lhe valendo o regresso de Lionel Messi, que perdeu pela primeira vez na seleção, em 90 minutos, desde 12 de outubro de 2011. Os ‘albi-celestes’ estão, para já, fora dos lugares de apuramento – quatro diretos, mais um para um ‘play-off’ intercontinental. Lidera o Brasil com 24 pontos, seguido do Uruguai com 23, a Colômbia tem 18 e o Chile e o Equador têm ambos 17.