O antigo presidente do Brasil, Lula da Silva afirmou hoje que a seleção inglesa não sabe jogar em grandes estádios. Para o brasileiro, o excesso de qualidade dos estádios construídos para o Mundial desfavoreceu a seleção inglesa e a sua forma de jogar.

“É a primeira vez que uma equipa de futebol perde por excesso de qualidade dos nossos estádios. A Inglaterra não estava acostumada a jogar num campo de qualidade dos que temos aqui”, afirmou Lula da Silva em declarações reproduzidas pelo jornal "Folha de São Paulo".

A Inglaterra foi eliminada do Mundial após ter sido derrotada nos dois jogos que fez nos grupo D. Os pupilos de Roy Hogdson perderam o jogo de abertura contra a Itália por 2-1 e, mais recente, com o Uruguai, de novo por 2-1.

Lula da Silva teceu ainda rasgados elogios à organização brasileira. Em Brasília, numa convenção do Partido dos Trabalhadores, apontou o relvado de Fonte Nova, em Salvador, como o melhor para marcar golos, onde se tem visto as maiores goleadas.

“Têm tanta qualidade que a relva de Fonte Nova se tornou palco das maiores goleadas da Copa. Quem quiser aprender a marcar golos tem de ir à Bahia, lá, já foram 17 [golos].”